Os modelos tradicionais de gestão estão obsoletos.
Gera líderes estressados,
equipes desengajadas,
baixo desempenho
e ambientes tóxicos.
Contêm riscos, conflitos e retrabalho.
Todos sofrem, principalmente os resultados.
Além disso, a continuidade das organizações que não se transformarem está por um fio. Os pactos globais de sustentabilidade apontam um novo caminho que, em breve, todos deverão adotar.
Mas não basta se adequar a um checklist compulsório…
A sustentabilidade só trará impactos e resultados se ela andar de mãos dadas com a cultura organizacional da empresa.
A sua empresa ainda utiliza modelos tradicionais de liderança? Ou possui uma gestão inspiradora, sustentável e que motiva as equipes?
Um modelo de liderança inspirador
e ambientes organizacionais saudáveis
aumentam em 4x o engajamento
e o comprometimento das equipes;
reduzem em 58% a taxa de rotatividade dos colaboradores;
têm impacto direto no crescimento,
nos resultados de performance
e no sucesso da implementação das práticas E.S.G.
O modelo OPERA de liderança
impulsiona o desempenho de líderes, equipes
e indicadores-chave;
transforma a cultura organizacional das empresas;
permitindo o sucesso na implementação das práticas ESG,
abertura de capital, sucessão ou inovação.
O.P.E.R.A.
Open, Productivity, E.S.G, Results and Accountability
* fonte Gallup
Somos uma empresa de educação para líderes e equipes em sustentabilidade, liderança e transformação cultural e implementamos o O.P.E.R.A. Model, nosso modelo alternativo de gestão.
Opera Academy
Desenvolvimento e implementação de programas de treinamento e diagnóstico corporativo.
Opera Notes
Editorial do jornal digital, exclusivo para assinantes, com conteúdo em notas curtas, inspiradoras e divertidas.
Opera Edu
Suporte às empresas para inserir no ambiente corporativo os conceitos lifewide learning e lifelong learning por meio de campanhas de acesso ao Opera Notes e aos eventos da Rede Transformação ESG para líderes e equipes.
Projeto Transformação E.S.G.
Execução de amplo projeto CO-Branded para dar suporte às pequenas, médias e grandes empresas e instituições do Brasil e de Portugal na transformação da cultura e da liderança para adoção das práticas ESG.
O projeto contempla aceleração e educação, treinamento e comunidade, soluções e apoio.
Foi Presidente da multinacional iDC no Brasil e executivo em empresas como Artur Andersen, C&A,Microsoft e UOL. É pós-graduado em Transformação de Conflito e Cultura de Paz. Criou o modelo Open de gestão, é co-autor do livro Open leaders, Proibido para Mentes Fechadas e especialista em transformação cultural com foco em transparência e geração de valor.
Foi fundadora e acionista de um grupo financeiro especializado em fundos de investimento e vice-presidente do conselho da Plan International, uma das maiores ONGs humanitárias do mundo. Criou o modelo Open de gestão, é coautora do livro Open Leaders, Proibido para mentes fechadas e especialista em cultura organizacional.
YPOer e autor do livro Gestão em Jogo, é CEO e acionista do Grupo Roval, rede de farmácias de manipulação com mais de 70 operações, reconhecida entre as melhores franquias do Brasil com o prêmio 5 estrelas da PEGN e com o selo de excelência da ABF. Foi conselheiro na Rede Ortoestetica, grupo com mais de 200 operações, com foco em governança corporativa.
É mestre e doutora em Direito Econômico e Socioambiental. Certificada em Sustainable Capitalism & ESG por Berkeley e em Sustainable Business Strategy por Harvard. Advogada na área de M&A, atuou na EY, KPMG e Deloitte. É conselheira e membro dos comitês de sustentabilidade da Amchan-PR, Gavea Angels e Infant ID.
É administrador, advogado e mediador de conflitos pelo CNJ e pela Pepperdine Univesity, especialista e pesquisador em transformação de conflitos com ênfase no equilíbrio emocional e CNV, e co-autor do livro na área das competências socioemocionais escolhido pelo MEC para o Ensino Médio no Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2021.
É especialista em inovação e storytelling, com atuação em empresas no Brasil, Austrália e Portugal. É autor do livro A Jornada – histórias e reflexões de uma viagem sem volta. Atualmente ministra treinamentos para fundadores de empresas e executivos, para que possam comunicar suas propostas de valor e se conectar com seus públicos, inspirando ação.
Conheça um modelo gestão pós-moderna, reflexões que desafiam a mentalidade padrão e relatos de líderes que abraçaram uma nova forma de pensar, transformando seus negócios, suas vidas e daqueles ao seu redor.
Nessa publicação didática, interativa e autêntica, Charles Tokarski, compartilha suas experiências, erros e acertos na adoção de um modelo de liderança sustentável, com base em sua trajetória de mais de duas décadas frente ao Grupo Roval.
Em 2016, iniciamos o desenvolvimento de um modelo alternativo de gestão.
Aperfeiçoamos e implantamos o modelo em médias e grandes organizações. Realizamos inúmeras palestras e eventos e estudamos as mais modernas teorias de desenvolvimento pessoal.
Contamos nossas experiências em nosso primeiro livro, Open Leaders, Proibido para Mentes Fechadas.
Parte de nós uniu-se a outros líderes com um novo propósito: preparar as organizações para o mundo da sustentabilidade.
Assim, criamos o OPERA.
Um modelo de liderança sustentável permite que empresas na Europa e América Latina construam uma forte cultura de sustentabilidade e alcancem excelentes resultados.
Tendências em notas curtas, inspiradoras e divertidas sobre liderança, sustentabilidade e cultura organizacional.
Reserve seu lugar no nosso jornal digital exclusivo para assinantes!
Nosso show vai começar em 3,2,1…
Brasil | Portugal
Siga-nos
© 2024 | OPERA – Desenvolvido por Isa Ourique e Vitória Nunes Gaboardi